Streaming webtv Transcoder

webtv Transcoder

A ferramenta Adaptive Bitrate Streaming possui vários nomes conhecidos como Dinamic Streaming, Multi bitrate Streaming ou Transcoder, porém a finalidade é a mesma, transmitir o conteúdo através de uma variedade de qualidades sem problemas e de forma segura.

webtv-transcoder 

Mas por que “Adaptável”?

É um codificador muito eficaz que codifica uma única fonte de vídeo em múltiplas taxas de bits, ou seja, em varias qualidades. Uma experiência positiva para todos os espectadores, independentemente da velocidade da internet. O Transcoder detecta a largura de banda do espectador e capacidade da CPU em tempo real e redireciona a qualidade da transmissão para atender as necessidades, o que acrescenta grande valor ao Streaming de Vídeo.

Visualize o seguinte exemplo, a transmissão é enviada em 1200kbps pela fonte e codificada no servidor em três tipos diferentes de qualidade: 160kbps, 384kbps e 800kbps. Com base na condição da internet, bem como a capacidade de CPU, a ferramenta escolherá a qualidade que o espectador assistirá a transmissão.adaptive-bitrate-streaming-2

Se o cliente tem uma qualidade alta de internet o servidor irá direcionar para 1200kbps para uma boa 800kbps, média 384kbps ou se for baixa será 160kbps, tudo isto em tempo real.

Mais significativamente, Adaptive Bitrate Streaming permite transmitir em “High Definition – HD” sem se preocupar com conexões de baixa largura de banda, ou com dispositivos que não são capazes de visualização do vídeo em HD.

Se um espectador assistindo a uma transmissão em HD e experimenta uma redução na largura de banda por algum motivo ou o dispositivo não consegue reproduzir em HD, o Transcoder irá alternar facilmente para uma qualidade mais baixa automaticamente sem qualquer interrupção para o espectador, assim evitando picos ou cortes durante a mesma.

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *